Como fazer uma bela maquiagem em casa

Como fazer uma bela maquiagem em casa

Este tópico é do interesse de muitas meninas que recentemente se deixaram levar pelo mundo da cosmética e estão aprendendo a arte da transformação com a ajuda de meios decorativos. As mudanças no mundo da indústria da beleza devem ser monitoradas constantemente, pois cada estação dita novas tendências e rumos.

Para aprender a pintar lindamente, não é necessário se inscrever em cursos caros. Preparamos para você respostas para as perguntas mais frequentes: como preparar bem um rosto, como fazer maquiagem dependendo da cor dos olhos, como desenhar flechas perfeitas, como fazer uma boa maquiagem em casa. Com nossas dicas, você alcançará ótimos resultados, mesmo que nunca tenha experimentado maquiagem antes.

Como aplicar maquiagem corretamente

Antes de aplicar produtos decorativos, a pele deve ser preparada: limpa com tônico ou loção, umedecida com creme. Depois que o produto for completamente absorvido – cerca de 10 minutos, você pode prosseguir para a próxima etapa. A preparação não deve ser ignorada. Assim, você não só protege a pele dos efeitos negativos dos cosméticos, mas também evita que rolar e descascar a base e as sombras.

Maquiagem para todos os dias para iniciantes

A base também é selecionada dependendo do tipo de pele, já que um creme selecionado incorretamente pode rolar e ressecar a derme, o que deixa o rosto desleixado. A base deve ser aplicada uniformemente em uma camada fina para não criar um efeito de máscara.

Certifique-se de que sua base esteja o mais próximo possível do seu tom. Graças ao produto corretamente selecionado, a derme adquirirá um aspecto liso, bem tratado e bem cuidado. Os cosméticos, que incluem silicone e cera, são considerados mais persistentes.

Aplique algumas gotas de base na testa, queixo, bochechas e nariz. Em seguida, bata suavemente com um pincel ou esponja. Se muito creme foi aplicado, limpe o resíduo com uma toalha de papel.

Com a ajuda de um corretor, você pode esconder pequenas falhas. Aplique-o à área do problema. As olheiras são facilmente mascaradas com um corretivo de cor 1 a 2 tons mais claro do que a pele. O princípio da aplicação da maquiagem é mostrado passo a passo na foto.

Após as medidas acima, a maquiagem é fixada com pó. A variação solta do produto confere ao revestimento uma textura aveludada, tornando-o mais fosco. Ao escolher um tom, opte por tons um nível mais claro do que sua pele.

O pó é aplicado no rosto com movimentos leves com uma escova especial, passando suavemente da testa para o pescoço e decote, que deve ser da mesma tonalidade do rosto. Não exagere, pois obstrui os poros, causando erupções na pele, acne e cravos pretos. Base e pó são os melhores auxiliares na correção do formato do rosto: com tons escuros, você pode reduzir visualmente uma determinada área, e com tons mais claros, você pode aumentá-la.

Na hora de escolher os cosméticos, dê preferência aos produtos de textura leve, sem brilho e com cores muito vivas. Você deve ter um cuidado especial ao escolher cosméticos para maquiagem diurna natural, em que apenas tons naturais estão presentes.

A expressividade ao rosto é adicionada pelo blush, que geralmente é aplicado na área das bochechas e maçãs do rosto. A cor do blush é geralmente alguns tons mais escuros do que a pele. Para proprietários de tipos de rosto triangulares, recomenda-se focar na parte superior das maçãs do rosto e nas alongadas – na parte central da bochecha, sombreando em direção às maçãs do rosto. Meninas com tipos redondos de blush devem ser aplicados do meio das bochechas às têmporas, aderindo ao formato de um triângulo.

Recentemente, a moda das sobrancelhas mudou com muita frequência, mas você nunca deve perdê-las de vista ao criar a maquiagem perfeita. As sobrancelhas com formato correto tornam os traços faciais mais expressivos e harmoniosos. Hoje, muitos fabricantes de cosméticos decorativos oferecem muitos produtos para sobrancelhas: pentes, lápis, sombras, fixadores.

Para modelar as sobrancelhas bastam lápis e sombras, que se combinam com a cor do cabelo. Dê ao lápis uma forma, tom e mistura perfeitos. Além disso, aplique sombras de sobrancelhas na cor do lápis.

Por fim, aplique rímel nos cílios, se necessário, eles podem ser enrolados com um dispositivo especial. Para criar um efeito de boneca, o rímel é aplicado em duas camadas com um intervalo de 2-3 minutos.

Ao aplicar o batom, lembre-se de focar nos olhos ou nos lábios. Se os olhos forem desenhados com a técnica do gelo esfumaçado, você deve dar preferência ao brilho labial ou batom em tons neutros.

Aplicando sombras

A modelagem dos olhos é considerada a parte mais difícil da maquiagem. Primeiro você precisa escolher as sombras certas e decidir a técnica para aplicá-las. A classificação do produto é baseada no pigmento e na consistência.

Dependendo da consistência, existem:

  • Cozido. Este é o tipo mais popular entre os usuários, eles se distinguem por uma textura densa, prensada, possuem um brilho agradável e uma rica gama de cores. Produtos de alta qualidade não formam caroços e permanecem na pálpebra por muito tempo.
  • Em pó. Sombras soltas podem ser de diferentes tons, muitas vezes várias cores são misturadas em um pacote, que em combinação dá tons únicos. Ao escolher variações pulverulentas, opte por um fabricante premium. Produtos de baixa qualidade podem danificar pálpebras delicadas. A First Moscow Customs Store oferece produtos de qualidade de marcas conhecidas com os melhores preços.
  • Cremoso e líquido. Eles vêm na forma de um lápis ou um pequeno frasco com uma tampa (como um brilho labial). Aplicar apenas nas pálpebras preparadas sobre uma base especial. Graças à textura cremosa, a mesma tonalidade joga em cores diferentes.

O método mais fácil de aplicar sombra nas pálpebras:

  1. Escureça a pálpebra superior perto da cavidade.
  2. Ilumine o resto.

Graças a esta técnica simples, os olhos tornam-se mais abertos e expressivos. Para criar maquiagem diurna, pode-se usar dois tons, para opções noturnas e festivas não há restrições, o principal é que a combinação seja harmoniosa.

Cor dos olhos maquiagem

Se a técnica de execução do processo pode ser trabalhada com prática, a combinação correta da paleta de cores já foi desenvolvida por especialistas no campo da beleza. A cor das sombras não combina com todos os tipos de cores de olhos. Propomos-lhe conhecer mais detalhadamente as características da seleção de produtos para diferentes tonalidades da íris.

Verde

Para criar a maquiagem perfeita para meninas de olhos verdes, você deve seguir regras simples:

  1. Escolha uma base e um pó que combinem com a cor natural da pele.
  2. A cor da sombra deve enfatizar a beleza natural, então escolha tons pastel discretos. Os tons de uma escala de marrom parecem perfeitos.
  3. Delineador em uma cor com a sombra.
  4. Rímel. A versão clássica é preta, o que sempre fica bem. Como experiência, você pode usar marrom ou esmeralda.
  5. Os lábios combinados com uma paleta marrom podem ser revestidos com batom coral ou cremoso. Em outros casos, tons moderados e naturais serão uma vantagem. Se houver desejo de aplicar gloss, desenhe os contornos dos lábios com um lápis, para que o gloss não “escorra”.

Castanho

Eles são inerentemente muito expressivos, então pode ser muito fácil exagerar na maquiagem dessa cor. Para fazer uma maquiagem leve em casa, os donos de olhos castanhos precisarão de:

  1. Base e pó para combinar com a cor da pele.
  2. Sombras de tons quentes de marrom, roxo, cinza, ameixa, escala de cinza. Não use tons muito claros, pois eles não contrastam bem com a pele geralmente escura.
  3. Tinta marrom ou preta.
  4. Cubra os lábios com gloss ou batom em tons claros e transparentes.

Azul

As meninas com tons de azul na maioria das vezes têm pele e cabelos claros, portanto, estão associados a ternura e indefesa. Já que a naturalidade está em alta, é aconselhável preservar a imagem de uma garota frágil.

Belezas de olhos azuis serão úteis:

  1. Base de tons claros, que se aplica em camada fina no rosto, pó.
  2. Sombras de uma paleta de luz de azul e cinza.
  3. Rímel preto que deixará seus olhos mais expressivos.
  4. Para os lábios, um batom rosa claro ou gloss é o ideal, que enfatiza um look leve.

cinza

Eles têm uma propriedade incrível – mudam de cor dependendo da iluminação. É graças a esse recurso que é difícil fazer maquiagem lucrativa usando:

  1. Base e pó para combinar com a cor natural da pele.
  2. Sombras de tons de azul claro, turquesa, prata, ouro, lilás. Ao mesmo tempo, aplique a sombra mais clara no canto e a mais escura na borda. Certifique-se de sombrear as cores para que não haja uma transição muito clara.
  3. Brilho labial rosa claro ou transparente.
  4. Tinta preta ou marrom.

Segredos para ampliar visualmente seus olhos

A natureza não premiou todas as meninas com olhos grandes, mas todos sonham com um olhar profundo e expressivo, alias esse é o pedido mínimo da Eudora. Conhecendo várias maneiras, você pode facilmente eliminar essa desvantagem. Compartilhamos com métodos eficazes como fazer a bela maquiagem certa, o que ajudará a alcançar o efeito de um “olhar aberto”:

  • Lápis branco. Se você traçar a linha da água em branco, os olhos parecerão muito maiores. Você deve ser extremamente cuidadoso com este método, porque o branco é inerentemente muito cativante. Tente não exagerar, ou sua maquiagem ficará estranha.
  • Creme para a pele do contorno das pálpebras. Certifique-se de alimentar esta área, especialmente se você tiver mais de 25 anos. Ao hidratar a derme, você se livrará de bolsas e inchaço.
  • Corretor. Os especialistas recomendam o uso de um corretivo rosa-laranja. Ele pode ser usado para mascarar olheiras de noites de privação de sono.
  • Curling para cílios. Com o auxílio de uma pinça especial, os cílios ficam mais curvos, o que permite que os olhos se abram. Para potencializar o efeito, basta aplicar duas camadas de rímel preto nos cílios. Para evitar que os cílios se colem, separe-os com uma escova.
  • Maquilhagem à medida das características do século. Você pode ampliar os olhos brincando com a saturação das sombras das sombras. Se você aplicar uma cor escura na dobra e uma cor clara no centro, seus olhos ficarão instantaneamente maiores.
  • Cuidado de sobrancelha. A forma natural e bem cuidada das sobrancelhas finalmente dá forma ao rosto. Lembre-se de que os cordões para sobrancelhas finas estão fora de moda há muito tempo. A cor das sobrancelhas deve ser compatível com a cor do cabelo e da pele de seu dono.
  • Setas; flechas. Eles se tornaram clássicos na arte da maquiagem. Para realçar o formato, aplique uma linha fina de delineador marrom ao longo dos cílios, que engrossa em direção ao canto externo.

Confira essas diretrizes simples para você mesmo e o resultado irá encantá-lo. Oferecemos para você ver uma foto de maquiagem, que amplia os olhos.

Em casa, você pode aprender a fazer belas maquiagens sem frequentar treinamentos caros. Muitos especialistas publicam suas master classes e lições em domínio público. Para entender a tecnologia de execução, assista a diversas opções de vídeos de treinamento, que descrevem em detalhes as características da aplicação de cosméticos, levando em consideração as peculiaridades da cor da pele, olhos e formato do rosto.

Hernani Vitoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *