Vantagens e desvantagens dos pentes de madeira

Vantagens e desvantagens dos pentes de madeira

Para manter seu cabelo bonito, você precisa cuidar dele todos os dias. Um dos procedimentos mais simples de escovação é a escovação. Quais são as melhores ferramentas para fazer isso? Os cabeleireiros recomendam o uso de um pente de madeira natural para essa finalidade.

Os benefícios incluem:

  1. A madeira é um material natural, não pode prejudicar o cabelo. Um pente feito de materiais não naturais pode liberar alguns dos produtos químicos no cabelo .
  2. As revisões do pente de madeira são apenas positivas, pois pode ser usado em todos os tipos de cabelo.
  3. Se você usar um pente de pinho, obterá um efeito de aromaterapia junto com o penteado.

Os benefícios listados são suficientes para deixar de lado todas as dúvidas se você precisa de um pente de madeira para manter a beleza e a saúde dos seus cabelos.

https://www.youtube.com/watch?v=QZinbVWtKMY

O pente de madeira também tem pequenas desvantagens, por exemplo:

  • agrava o problema de eletrificação do cabelo, mas pode ser resolvido com o uso de soro especial anti-eletrificação;
  • desgasta-se rapidamente, por isso é necessário trocá-lo a cada dois ou três meses;
  • com medo da luz solar direta e da umidade.

Algumas dessas deficiências podem ser compensadas pelo cuidado adequado de um pente de madeira, que discutiremos a seguir.

O que procurar ao escolher um pente?

Um pente de madeira pode funcionar com qualquer tipo de cabelo. No entanto, para tornar o pentear confortável, aconselhamos que siga algumas regras simples na escolha e aquisição desta ferramenta.

Se você tem cabelo cacheado ou muito comprido, recomendamos a compra de um pente com dentes esparsos e volumosos. Para cabelos curtos, é melhor usar um pente com dentes curtos e curtos. Se você quiser usar um pente para massagear o couro cabeludo, escolha uma escova com dentes largos de madeira. É melhor escolher uma ferramenta de madeira maciça: ela vai durar mais.

Pente de cabelo de madeira: métodos de armazenamento e cuidados

Guarde o pente em sua mesa de cabeceira ou caixa, pois a luz solar direta irá quebrá-lo rapidamente. Também é impossível deixar o pente úmido, pois a madeira pode absorver uma quantidade excessiva de umidade, o que levará ao seu desgaste total. Se quiser lavar o pente, enxugue-o com uma toalha.

Se você preferir pentear o cabelo com um pente de madeira macia (pinho), é importante saber que você precisará trocá-lo com muito mais frequência.

A madeira é o único material que não agride o couro cabeludo nem os cabelos. Portanto, os pentes de madeira podem ser usados com segurança, mesmo por aquelas meninas que têm cabelos muito danificados ou quebradiços.

Hernani Vitoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *